COMPARATIVO 3P [MAIO 2017]

Apresentação1

A cada dia que passa chega a hora de decidir se devemos manter ou mudar de operadora. A questão, passa, muitas vezes pela (in)satisfação do serviço que temos mas também pelo valor que pagamos ou podemos ficar a pagar.

Este post hoje irá fazer um comparativo do serviço 3P (TV+NET+VOZ) [em zona concorrencial] afim de ajudar todos os nossos leitores a tomar a melhor opção. Tenham em atenção que as propostas seguintes são para NOVOS clientes, pelo que as propostas de retenção da operadora podem não condizer com as propostas apresentadas em seguida.

Lembramos que a nossa análise foi completamente neutra

COMPARATIVO 3P MAIO 2017-page-001

  1. TV

TV1

As 3 operadoras aqui em analise oferecem entre os 141 e 150 canais na box pelo que a nivel quantitativo estão todas equiparadas, convem o cliente ver no site de cada operadora qual a grelha com a qual mais se identifica. O destaque aqui vai para a NOS que já inclui a box UMA (4K) no seu pacote.

Ao nivel de canais sem box, foi novidade há uns dias que a NOS eliminou o bloqueio na norma DVB-C pelo que os clientes com televisões compativeis com este formato conseguem ver a totalidade da grelha (pack base) sem qualquer necessidade de box. A MEO já tinha este sistema desde Outubro 2016 e já permite o acesso a 119 canais via RF digital (tendo tirado os canais SD e alguns de rádio, a operadora de Paulo Neves disponibliza assim toda a grelha do pack base de canais aos seus clientes via RF). A Vodafone, pelo contrário, perde assim esta “guerra” levando aos seus clientes 61 canais em analogico e apenas 35 em digital.

 

2. Internet

cpqd-elan-network

O ponto fulcral para todos os amantes de jogos, streams, ou mesmo por necessidade profissional. A MEO e a Vodafone ganham esta “batalha” à NOS que, muitas vezes pela via tecnologica que usam (Cabo Coaxial) não conseguem dar a mesma quantidade de velocidade no upload que a concorrencia sem deteriorizarem o restante serviço em casa do cliente.

 

3. Telefone fixo

telefone-fixo

Apesar de ser cada vez menos utilizado e ridicularizado, ainda há muitos utilizadores que utilizam este serviço, ou para ligar a familiares/amigos que residam no estrangeiro, ou simplesmente pelos “velhos” hábitos de usar telefone fixo simplesmente. A derrota aqui vai claramente para a MEO que é a unica operadora que não permite chamadas internacionais 24h/dia aos fins de semana. De salientar que a Vodafone é ainda a unica operadora em Portugal que oferece o aparelho de telefone fixo!

 

4. Preço

Como podemos ver no quadro de apresentação, as operadoras praticam preços muito semelhantes para novos clientes, sendo sempre dificil a escolha.

 

E vocês, o que acham das atuais propostas das operadoras de telecomunicações? Partilhem connosco nos comentários!

Podes ver aqui o PDF do COMPARATIVO 3P MAIO 2017

ML

Anúncios

4 thoughts on “COMPARATIVO 3P [MAIO 2017]

  1. Olá!

    No caso da MEO indica que a box tem 160 horas de gravação, mas do conhecimento que tenho a MEO ainda não comercializa boxes sem disco como a NOS e a Vodafone. Assim, isso é o equivalente à box com disco de 320 GB?

    Gostar

      1. Obrigado pela resposta!

        Isso é uma das coisas que não gosto no serviço, para além de que as chamadas internacionais são grátis apenas durante a noite, enquanto que nas outras operadoras também são ao FDS. Na NOWO são grátis todos os dias.

        Mas quando se paga 37,39 € por um pacote equivalente ao M4O Top não nos podemos queixar. 🙂

        Gostar

        1. Compreendo a situação, é realmente um ponto negativo na meo, a não inclusão de chamadas internacionais ao fds. Realmente um excelente tarifário que foi proposto, uma redução de 20€ comparativamente ao oferecido a novos clientes!

          Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s